Coaching: Você sabe o que é? conheça e a sua vida vai mudar para melhor!

Coaching: Você sabe o que é? conheça e a sua vida vai mudar para melhor!

Opa,  

Hoje quero te apresentar o Coaching, processo mais usado no mundo para o desenvolvimento de pessoas.

 

então vamos lá:

 

COACHING, O Que é?

É um processo que tem o objetivo de desenvolver, desafiar, apoiar e capacitar pessoas para atingir todo o seu potencial pessoal e profissional.

Cada indivíduo possuí um grande poder de realização, porém, por causa de crenças limitantes, muitas delas inconscientes, ele deixa de agir e buscar seus objetivos de vida. Não enfrenta os desafios pois cria uma imagem mental interna de derrota antes mesmo do evento ocorrer. Outros, não fazem ideia de como está a própria vida, muito menos onde querem chegar, e vivem dia pós dia entregues a resultados negativos ou/e repetitivos.

Através de um conjunto de ferramentas, o cliente passa a conhecer-se melhor e a entender de fato como está a própria vida, nomeado no processo de Coaching por ESTADO ATUAL.

Uma vez tendo este entendimento, ele define onde quer chegar, quais são seus sonhos, metas e objetivos, nomeado por ESTADO DESEJADO.

Conhecendo os fatores impeditivos e facilitadores, um plano de ação é traçado para que o cliente saia do ESTADO ATUAL e atinja o ESTADO DESEJADO produzindo resultados rápidos, profundos e duradouros. Além disso, exercícios de auto conhecimento e programação neurolinguística são aplicados para que crenças limitantes sejam removidas do cliente e novas crenças fortalecedoras sejam criadas.

 

Hoje o Coaching é considerado uma das maiores ferramentas de desenvolvimento de pessoas no mundo por três motivos:

1. RÁPIDO
Primeiramente pelos resultados rápidos, profundos e duradouros.

2. NOVOS  HÁBITOS
Em segundo lugar pelo fato de além de trabalhar o lado cognitivo é capaz de refazer crenças e limitações emocionais.

3. SISTÊMICO
E o terceiro motivo é o fato deste método ser completamente sistêmico, ou seja, trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo eliminando fatores internos e externos que podem estar prejudicando o desempenho do cliente.

 Experimente a Vida Abundante
Mais que um processo ou metodologia, o Coaching é um estilo de vida abundante. Com ele você consegue atingir níveis de produtividade, harmonia, realização e felicidade trazendo um equilíbrio completo para a vida.

processo coaching

 

Como seria a sua vida se você conquistasse seus sonhos mais desafiadores hoje?

 

Sim, certamente esta será uma das primeiras perguntas que um Coach te fará, e sabe porquê? 

Parece besteira, mas a maioria das pessoas tem problemas financeiros, pessoais e profissionais e isso está diretamente relacionado a ausência de sonhos, metas e objetivos ou à falta de comprometimento com eles.

 

Ok!!! Já sei,  você deve está pensando agora:

Mas Lucas, todo mundo sabe disso!!

Sim, mas quem é que para pra pensar no que REALMENTE QUER DA VIDA? 

Olha o que esses caras dizem:

 

albert 65003_460550970659054_2132696831_n 60-frases-e-pensamentos-volume-3-40-638-350x230 steve-jobs

O Coaching te faz pensar a respeito dos teus maiores sonhos e mostra que tê-los ajuda a manter o foco em algo pelo qual dedicamos nosso tempo, nossa energia em vez de desperdiçar os dois com atividades, pessoas e pensamentos que não vão nos levar a lugar algum a não ser a estagnação de sempre.

O PROCESSO…

 

O Coach (profissional habilitado para aplicar o Coaching) é  uma espécie de treinador habilitado a motivar e conduzir o seu cliente (Coachee) ao alcance de seus objetivos.

O termo “Coach”, que em Inglês e significa treinador, surgiu na Hungria para denominar as carruagens utilizadas por jovens universitários do século XVII, e guiadas pelos chamados “coacheiros”. A partir daí, por volta de 1830, na Universidade de Oxford, a palavra “coach” passou a ser empregado como sinônimo de “tutor”, aquele que prepara, treina e ensina os estudantes em suas jornadas acadêmicas.

No ano seguinte, em 1831, o Coaching passou a ser integrado no campo dos esportes. Mas foi apenas em meados dos anos 70 que o Sr Tim Gallwey criou o conceito de coaching e a partir daí a metodologia se destacou como competência de desenvolvimento de pessoas.

 

E COACHING FINACEIRO, qual seria sua finalidade???

O principal objetivo do Coaching Financeiro é potencializar sua performance financeira, ou melhor, sua Alta Performance Financeira. Com o Coaching Financeiro, além de aprender a planejar, programar e montar seu plano de ação, metas e objetivos de curto médio e longo prazo, você passará por um processo onde suas crenças serão potencializadas, visando alcançar a sua meta. Você aprenderá a se programar e a entender como funcionam as regras do dinheiro, da riqueza, como aumentar sua renda, criar novas receitas, proteger seu dinheiro e eliminar o stress por trás do dinheiro.

 

O processo de Coaching Financeiro leva o cliente a buscar novos entendimentos, alternativas e opções capazes de fazer com que ele amplie suas realizações e conquistas.

Este processo pode ser focado no aumento de performance ou na mudança, transformação e aprendizado.

Vídeo sobre Treinador Financeiro….

 

Para saber mais sobre o processo de COACHING FINANCEIRO  ,

coaching financeiro

 

Click na bela imagem acima, rsrsrs.. e tire todas as suas dúvidas, tipo:

a) como agendar uma consultoria;

b) quanto custa uma sessão;

c) quanto tempo dura o processo;

d) quais benefícios terás;

e) local de atendimento;

f) etc…

 

Então, acesse e me envie a sua dúvida e eu te ajudarei a atingir os teus sonhos e metas financeiras.

 

Háááá,, Já estava esquecendo de escrever algo MUIIIIITO importante,

 

Eu, sou formado COACHING FINACNEIRO pelo instituto de Coaching Financeiro e também graduado em Gestão Financeira pela UNISUL. Portanto,  estou pronto a te ajudar neste processo de Mudança de Vida Financeria, PARA MELHOR!!!

Te garanto, a tua vida Financeira após o Processo de Coaching mudará completamente para melhor…

 

Por Fim, Assistam o vídeo abaixo que resume muito bem o processo de Coaching.

 

 

Muito Sucesso!!!!!

 

até a próxima,  deixe o seu comentário e também compartilhe este Artigo com as pessoas que você acha que precisam realmente de mudança de vida.

 

 

Post author

Responda