IMÓVEIS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO!!!

IMÓVEIS, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO!!!

… o que define o momento ideal da compra de um imóvel é sua condição financeira, e não o ambiente em que o imóvel se localiza.”  

 

Entra ano e saí ano, com crise ou sem crise o investimento em IMÓVEIS é sempre um Bom Negócio!!

Sou defensor da ideia de que os imóveis sempre estarão entre os melhores investimentos a se fazer, mesmo para aquelas pessoas que possuem expectativas de mudanças na vida ou em sua carreira. Há quem diga que esse grupo de pessoas é quem  menos deve se preocupar com a casa própria.

Eu discordo em parte e também concordo em parte, vou te explicar o porque:

O Livro “PAI RICO, PAI POBRE”, do autor Robert T. Kiyosaki  – Excelente dica de leitura, por sinal – enfatiza bastante sobre os grandes ganhos em se ter um Imóvel como Ativo Financeiro, ou seja,  aquilo que coloca dinheiro na tua carteira sem que você precise trabalhar mais pra isso. É extremamente importante conhecer as oportunidades de negócio que os imóveis oferecem.

1507-1

Lógico que, se você não pretende morar em determinado local ou a sua vida está em iminência de mudança geográfica, você não deverá comprar o imóvel para morar nele, mas não descarte a possibilidade de fazer um bom negócio adquirindo este imóvel e torna-lo um ativo, seja alugando-o, seja segurando um pouco pra vender em 1, 2 ou 3 anos pelo dobro ou triplo do valor. Pense Nisso!!!

Vale lembrar também que: seja para moradia definitiva ou para morar/alugar enquanto valoriza, comprar um imóvel sempre é um bom negócio – desde que a escolha seja feita com prudência, muita reflexão e sem ceder a argumentos vendedores.

O maior de todos os erros na compra de imóveis de qualquer natureza é acreditar que, se não for comprado agora, será inviável comprar daqui a três ou quatro anos. O medo de perder uma oportunidade ou de inviabilizar uma compra que é aparentemente viável hoje induz a uma compra por impulso. Esse medo nasce, invariavelmente, de argumentos vendedores astutamente lapidados por corretores de imóveis. Esqueça. Por mais que um grande empreendimento comercial ou obra de infraestrutura estejam gerando a valorização do bairro em que você quer morar, o que define o momento ideal da compra de um imóvel é sua condição financeira, e não o ambiente em que o imóvel se localiza. Se será difícil pagar, não deve ser comprado. 

Digamos que o imóvel que você tem em mente realmente tenha potencial de grande valorização nos próximos anos. Mesmo após constatar a valorização, comprá-lo terá sido mau negócio se você tiver limitado suas escolhas profissionais em razão do medo de não conseguir pagar a dívida, ou em razão de sua fixação geográfica – no caso da compra ser para moradia. Também terá sido mau negócio se, para aproveitar a oportunidade, você se enforcar financeiramente e diminuir drasticamente sua qualidade de vida. Há uma conta que não se faz na ponta do lápis, mas que não pode ser desprezada: o investimento que lhe tira a saúde é sinônimo de prejuízo, não importa qual seja o ganho.

Por outro lado, digamos que um imóvel que você tinha em mente há alguns anos já se valorizou intensamente. Lamentar a perda de um investimento é um erro, pois gera sentimento de frustração e de inibição de sua intenção de buscar novos investimentos. Se você já teve a sensação de que iria fazer bom negócio e não fez, reflita sobre o que o fez intuir o sucesso e sobre os temores que o levaram a deixar a oportunidade. Em vez de se arrepender, pesquise agora quais são os bairros que reúnem as características que existiam há alguns anos naquele que se valorizou.

Quando uma região se valoriza muito acima da média, devemos olhar para os bairros vizinhos, ainda mal cuidados e desvalorizados, para lá investir e esperar a prosperidade do bairro rico se irradiar pelas vizinhanças. Se você está em dúvidas quanto a sua capacidade de pagar ou não um imóvel para morar ou investir, adie sua escolha. Não assuma grandes dívidas sem ter certeza de sua capacidade para honrá-las.

AS PRÓXIMAS DICAS  SÃO ESPECIAIS – sei que irá resolver o teu problema

 

1ª dica –  É O CURSO COMPLETO CONTIDO NOS LIVROS DA SÉRIE COMO COMPRAR IMÓVEIS.

É Espetacular pra quem está procurando casa para comprar pra moradia ou investimento. Este Curso explica todos os segredos para fazer Excelentes negócios e se tornar um Expert no Assunto.

Veja a Descrição:

Mais completo kit de livros sobre mercado imobiliário para quem deseja comprar o primeiro imóvel para morar ou investir. O kit como comprar imóveis é composto por dois livros principais: Livro Negro dos Imóveis e Livro Como Investir em Imóveis, além do livro especial sobre Imóveis Usados e dezenas de documentos e planilhas gratuitas que formam o Kit do consumidor imobiliário e o Kit do investidor imobiliário.


2ª Dica – Segredo leilão de imóveis

Esse é o ” PULO DO GATO”  pra comprar imóveis de Leilão e economizar até 70% do valor de mercado do imóvel.

foto de leilão para o blog

Veja a Descrição:

Descubra as técnicas mais utilizadas para arrematar imoveis de leilão pagando até 70% abaixo do valor de mercado.
Porque os imóveis vão a leilão

1. Porque vão a leilão;

2. O que é leilão judicial;

3. O que é leilão extrajudicial;

4. O que é concorrência pública;

5. O que é venda direta;

· CONTEÚDO 2

Imóveis 70% abaixo do valor de mercado

1. Encontrando imóveis a leilão gratuitamente;

2. Lista de imóveis já leiloados e arrematados com valores abaixo do mercado;

3. Identificando imóveis mais lucrativos e pouco concorrido;

4. Aviando o imóvel a ser arrematado;

· CONTEÚDO 3

Escolhendo o melhor imóvel

1. Documentação do Imóvel;

2. Levantando possíveis dívidas;

3. Como avaliar o imóvel;

· CONTEÚDO 4

Comprando o imóvel

1. Como criar parceiros para investir em imóveis;

2. Comprando imóvel em leilão;

3. Comprando imóvel em concorrência pública;



 

Ok?!!!

 

Vou ficando por aqui…

 

Deixe seu comentário e compartilhe,

 

Forte Abraço,

 

 

Lucas Santos

Post author

Responda