Investimentos,

saiba como começar com apenas R$ 30,00…

investir


Olá amigos,

Você sabia que no nosso país, com quase 200 milhões de habitantes, apenas 400 mil são investidores do Tesouro Nacional?

É impressionante como ainda nos dias de hoje as pessoas não sabem que:

a) Os Títulos do Tesouro rendem basicamente 2 X mais que a Poupança..

b) Esses Títulos são acessíveis a qualquer pessoa;

c) O Valor mínimo para se começar a investir em Títulos é R$ 30,00, isso mesmo, TRINTA REAIS…

d) O acesso é muito simples e não necessita de nenhum Banco;

(se gostaria de aprender mais sobre o Tesouro direto acesse este LINK )

       Iniciai a minha vida nos investimentos a algum tempo atrás e sei que não há fórmulas mágicas, porém também descobri que não há “bichos de sete cabeças”. Tudo o que você necessita é pesquisar um pouco sobre o tipo de investimento que você desejar iniciar. É pra isso que o Carteira Inteligente está aqui.

Saiba também que Tudo que você alcançar com seus investimentos deve ser delegado somente a você, seja por bons rendimentos ou por uma carteira que lhe fez perder dinheiro. Então o segredo para uma carteira rentável e segura são os estudos que você aplicar nela!

Antes de entrar em um investimento eu pesquisava quase tudo que se era possível encontrar na internet sobre eles, consultava sites de especialistas, lia diversos fóruns, acompanhava gráficos e simulava tudo no Excel.

Depois que adquiria uma certa segurança sobre eles, eu pesquisava qual banco/corretora poderia me oferecer as melhores condições para eu poder alcançar a melhor rentabilidade possível, mas é claro, sem me arriscar tanto em bancos pequenos ou desconhecidos, pois estes possuem um maior risco.

    É natural a nossa alegria quando descobrimos que o Banco X oferece melhores rendimentos, ou que a corretora Y te dá maior segurança. Isto é questão de gosto e percepção de valor, então eu não vou, nem devo indicar uma empresa para você leitor começar a investir (lembre-se, parte do conhecimento que você irá adquirir é sendo independente e buscando as melhores opções para você mesmo).

Lembre-se:

“UMA CORRETORA É A PORTA ENTRE VOCÊ E SEUS INVESTIMENTOS. ESCOLHER UMA CORRETORA DE CONFIANÇA É FUNDAMENTAL PARA VOCÊ NÃO TER NENHUMA DOR DE CABEÇA FUTURA E PODER SE CONCENTRAR SOMENTE NOS SEUS INVESTIMENTOS. BOM, O PRIMEIRO A FAZER É IR NO SITE DA BMF&BOVESPA E VER A LISTAGEM DE CORRETORAS NO SITE. ELES TEM UMA VASTA LISTA COM AS CARACTERÍSTICAS DE CADA UMA. DEPOIS DE ESCOLHER ALGUMAS DELAS É A HORA DE ANALISA-LAS PARA PODER ESCOLHER A QUE VOCÊ IRÁ SE CADASTRAR. BUSQUE INFORMAÇÕES EM SITES DE BUSCA, FÓRUNS, COMUNIDADES E ETC., TUDO PARA VOCÊ PODER CONTRATAR OS SERVIÇOS COM SEGURANÇA. VALE SEMPRE TAMBÉM LIGAR PARA A CORRETORA E IR LÁ, NADA COMO VER COMO É O TRATAMENTO PESSOALMENTE PARA SE TER CERTEZA DE COMO A EMPRESA CUIDA DE SEUS CLIENTES. FEITO ISTO, BOA SORTE E BONS INVESTIMENTOS.”

garota rica

Você conhece a relação POUPAR x INVESTIR?

       A frase “é mais importante poupar do que investir” é incontestável. Se no final do mês não sobra aquele dinheirinho para você colocar na poupança, como você espera ter alguma sobra do salário para poder investir?

Ai é que está a questão! Por que temos que torcer para sobrar um pouco de salário no fim do mês para investir?

Quando não priorizamos a poupança (não a caderneta de poupança, mas o ato de poupar, guardar dinheiro) dificilmente vamos entender a importância de termos uma reserva monetária para possíveis imprevistos, para realizar sonhos ou até para investir. Um dos grandes déficits que temos em nossa educação se diz parte à educação financeira que recebemos. Temos que aprender que poupar vem em primeiro plano uma vez que não podemos prever o futuro e estar preparado para ele é essencial!

Você já deve ter ouvido a importância de separar pelo menos 10% do seu salário para um fundo de emergência e etc. Somente isto não basta! Temos que nos esforçar para que possamos organizar nossas finanças pessoais de modo que além de uma reserva tenhamos também um dinheiro disponível para investimentos.

Dinheiro investido é dinheiro que trabalha para seu dono, ou seja, enquanto você está fazendo suas atividades diárias seus investimentos estão rendendo e acumulando valor para você, é o que chamamos de Ativos Financeiros.

Bem, escolhido o investimento, a corretora e entendido a necessidade de poupar você possui agora o básico para se começar a investir.

Agora, deixa eu perguntar uma coisa

Você ficou com alguma dúvida sobre o artigo ou gostaria de comentar algo?

Então deixe seu comentário logo abaixo. Estamos aqui pra te ajudar a desenvolver métodos realmente eficazes para você..

Responderei a todos os comentários, e garanto que todos serão lidos com bastante atenção.

Compartilhe esse artigo com seus amigos e/ou familiares!

baseado no artigo “Investimentos, como começar?” do Blog  – economia sem segredos

Até a mais,