TESOURO DIRETO X POUPANÇA

TESOURO DIRETO X POUPANÇA

Nesta Segunda-feira, 25 de janeiro, um dos Títulos publicados na Folha de São Paulo, me chamou muito atenção.

Veja:

Tesouro Direto cresce entre investidor ‘sênior’ e ocupa lugar da poupança”

 

Venho estudando este crescimento há alguns anos e acho impressionante como só agora as pessoas estão acordando para essa “pérola do investimento”. Algo que proporciona uma rentabilidade, muitas das vezes, 70% acima da caderneta de poupança e , detalhe, com risco igual ou menor que há poupança.

 

A matéria escrita no referidos Jornal trata de detalhes interessantes.

 

Acompanhe e Surpreenda-se:vantagemXdesvantagem-financeiro-420x257

 

1 ) O Número de Investidores com aplicações no Tesouro Direto cresceu 81% em 2015, um número assustador para um programa que completa 14 anos este mês. Esse crescimento se deu principalmente entre pessoas com mais de 36 anos, cuja participação cresceu de 40% para 60% do total.

 

2) Também é citada a afirmação do especialista em finanças pessoais Waldir Pereira Gomes, do Cofecon (Conselho Federal de Economia ) que diz que o aumento dos juros e da inflação tem levado os investidores a migrar da caderneta de poupança para aplicações como o Tesouro Direto.

“As pessoas perceberam que o Tesouro Direto, assim como a poupança, tem risco próximo de zero, por que é garantido por títulos do governo e as taxas de retorno são maiores.”

 

3) No final de 2015, havia 234 mil investidores com aplicações no Tesouro Direto. O valor total investido chegou a incríveis R$ 25,6 Bilhões, aumento de 67% no ano.

 

4) Há também uma procura maior por títulos protegidos pela taxa básica de juros (Tesouro Selic). de 13% para 20% do estoque. Contribuiu para isso o sobe e desce das taxas de juros provocado pela instabilidade do mercado financeiro. Este tipo de aplicação tem se tornado uma espécie de Porto Seguro para esses novos investidores.

 

5) Os líderes de vendas no Tesouro ainda continuam sendo os títulos corrigidos pela inflação (Tesouro IPCA +) . Hoje ele oferece ganhos de 6,1 % a 7,8% acima do índice de preços ao consumidor, ou seja, acima da inflação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONCLUSÃO

tesouro vs poupança

 

Entre as nossas principais dicas está a de retirar  todo e quaisquer investimentos que estiverem aplicados à caderneta de poupança e aplica-las em algo mais rentável e seguro, exemplo, Tesouro Direto.

Não restam dúvidas de que na disputa entre POUPANÇA X TESOURO DIRETO, o Tesouro venceu de “7 a 1” .

Considere o fato de que a caderneta de poupança está rendendo – 4,5%, abaixo da inflação e aí você vai entender a minha insistência em  te orientar para retirar o seu investimento de lá.

Agora,

Se você ainda não se sente seguro  para deixar a poupança e entrar de uma vez por todas no time vencedor de investidores do Tesouro Direto,

te indico a leitura do meu artigo Tesouro Direto.

 e Se ainda assim, você quiser se aprofundar mais e se tornar craque no assunto:

 veja este o Curso:

Tesouro Direto Express 

TDE_BANNER_300x250px

100% testado e aprovado!!!

 

 

Agora é com você,

 

Vai continuar com o seu Dinheiro parado e desvalorizando na poupança?

 

Seja inteligente, continue nos acompanhando e compartilhando os nossos artigos.

 

Acreditamos que você merece as melhores indicações para uma vida financeira extraordinária…

 

Forte abraço,

 

até a próxima…

 

 

 

 

 

 

 

 

Post author

There are 2 Comments

  1. Posted by Eduardo Responder

    Tesouro Direto é a melhor opção de olhos fechados. Um abraço!

    • Posted by lucas Responder

      Isso Mesmo… aBÇ

Responda